Nossas Viagens mais Recentes

• Diário de viagem CE: Dia 34
  • 22/05/2019 Ao amanhecer já estávamos nas ruas para filmarmos e o tempo não estava muito bom, devido a chuva que caía. A cidade de Marco/CE é conhecida por ser um grande Polo Moveleiro. As ruas estão bem calçadas e algumas estão asfaltadas. Com relação às praças, somente as das igrejas católicas estão bem cuidadas porque … Ler maisDiário de viagem CE: Dia 34

• Diário de viagem CE: Dia 33
  • 21/05/2019 Acordamos cedo, um pouco mais animado por termos atingido a marca de 150ª cidade visitada e seguimos para a nossa próxima cidade Miraíma/CE que dista 57 km, sendo 24 km de estrada de chão, que com as chuvas não estava nada boa. Ao chegarmos à cidade deparamos com uma linda imagem de São Pedro, … Ler maisDiário de viagem CE: Dia 33

• Diário de viagem CE: Dia 32
  • 20/05/2019 Nossa passagem pela cidade foi muito boa devido ao bom atendimento que tivemos na pousada. Depois de uma boa noite de sono e revigorados, acordamos e logo tivemos uma grande surpresa com a chuva que caia torrencialmente atrapalhando bastante a nossa visita. Ainda bem que as ruas estão muito bem calçadas e em quase … Ler maisDiário de viagem CE: Dia 32

• Diário de viagem CE: Dia 31
  • 19/05/2019 Depois de uma péssima noite de sono, acordamos para terminarmos as filmagens iniciadas no dia anterior. À noite quando saímos para jantar constatamos um movimento frenético e intenso do comércio nas ruas centrais da cidade e no dia seguinte deparamos com uma cena triste e lamentável de sujeira causada por esse movimento. Aproveitamos para … Ler maisDiário de viagem CE: Dia 31

• Diário de viagem CE: Dia 30
  • 18/05/2019 Ao acordarmos seguimos para terminarmos as filmagens iniciadas no dia anterior, tomamos café e logo seguimos para a nossa próxima cidade Itaiçaba/CE onde o seu cartão postal é a Barragem do Rio Jaguaribe, que possui uma boa infraestrutura com quiosques e uma bonita praça para passar algumas horas de lazer. Logo em seguida fomos … Ler maisDiário de viagem CE: Dia 30

• Diário de viagem CE: Dia 29
  • 17/05/2019 Ao acordarmos tomamos um rápido café e demos início a nossa visita a cidade. Podemos constatar que a cidade está bem arrumada e as duas grandes igrejas estão muito bem conservadas. Tentamos visitar o Mirante e o Santo Cruzeiro, porém não tivemos sorte devido às estradas estarem totalmente alagadas. Em seguida partimos para Tabuleiro … Ler maisDiário de viagem CE: Dia 29

• Diário de viagem CE: Dia 28
  • 16/05/2019 Acordamos bem cedo e seguimos para visitar a cidade. O comércio ainda estava fechado e tudo estava muito calmo. Depois de pouco tempo o movimento já era frenético de pessoas, motos e carros indo e vindo. Ao visitarmos a Praça Nossa Senhora de Fátima conhecemos o Marco Centro Geográfico do Ceará. Aproveitamos para tomarmos … Ler maisDiário de viagem CE: Dia 28

• Diário de viagem CE: Dia 27
  • 15/05/2019 Depois de um bom café da mnhã seguimos para a nossa próxima cidade Chorozinho/CE e logo na entrada da cidade uma gigantesca imagem do Menino Deus abençoava a todos. O esgoto que corre a “céu aberto” pelas ruas torna algumas intransitáveis, por isso é necessário um carinho todo especial. O Santuário, a Igreja e … Ler maisDiário de viagem CE: Dia 27

• Diário de viagem CE: Dia 26
  • 14/05/2019 Ao acordarmos seguimos para Guaiúba/CE onde tivemos os trabalhos um pouco prejudicados por conta da forte chuva que caía na cidade. Outra dificuldade que encontramos, e não é uma exclusividade dessa cidade, é a falta de sinalização dos atrativos da cidade. As praças estão sem vida e as ruas estão esburacadas e precisam de … Ler maisDiário de viagem CE: Dia 26

• Diário de viagem CE: Dia 25
  • 13/05/2019 Acordamos, demos mais uma pequena volta pela cidade, visitamos mais alguns atrativos e seguimos para o nosso próximo destino Itapiúna/CE que parece ter sido esquecido pela administração da cidade. A religiosidade do povo cearense, em especial nessa cidade, está por toda parte e um dos exemplos é a imagem de São José e do … Ler maisDiário de viagem CE: Dia 25