Diário de viagem RN: 4º Dia

Foto: Currais Novos – Pedra do Navio

08/05/2017

Em Cruzeta/RN não tivemos uma boa noite de sono devido a um problema no ar condicionado do nosso quarto. Depois de um bom café da manhã na padaria vizinha a nossa pousada iniciamos os nossos trabalhos na cidade. Em seguida partimos para Acari/RN, onde pudemos conferir uma linda obra de engenharia na Barragem de Gargalheiras, infelizmente, quase seca com apenas 3% de sua capacidade. Fomos também ao Museu Histórico que conta um pouco da história da região do Seridó e que funciona hoje onde era a Casa de Câmara e Cadeia. Não podia deixar de registrar aqui o carinho e a atenção que nos foi prestada por Sérgio (Guia do Museu) que com grande conhecimento da matéria nos deu uma aula de sua região. Seguimos para Currais Novos/RN e no caminho fomos visitar a Mina de Brejuí, considerada a maior mina de Scheelita da América do Sul, porém não tivemos sorte com o horário da visitação. Um lindo passeio, que recomendamos, é a visita a Pedra do Navio (foto) pela sua exuberância e de onde é possível ter uma vista quase que total da cidade. Almoçamos e seguimos para a nossa próxima cidade São Vicente/RN. Devido ao adiantado da hora e da dificuldade de abastecer sem o uso de cartão de crédito, filmamos e fizemos algumas fotos e seguimos para a nossa próxima cidade para pernoitarmos. Chegamos a Florânia/RN no final da tarde que nos impossibilitou de terminarmos a filmagem, portanto continuaremos amanhã.