Foto: Santa Cruz – Imagem em homenagem a Santa Rita de Cássia

08/06/2017

Depois de uma recepção muito agradável e de uma boa noite de sono na Pousada Mato Grosso seguimos para a cidade Monte das Gameleiras/RN, onde no caminho deparamos com uma linda capela de São José, em estilo medieval no distrito de Jucá. Ela é uma linda cidade de serra que tem o Morro do Alto do Cruzeiro como cartão postal de onde é possível ter uma vista de 360 graus da cidade e que possui a capela de Nossa Senhora da Boa Saúde. Depois das fotos e de uma breve conversa com alguns moradores terminamos a nossa 160º cidade e seguimos para a cidade de Japi/RN onde deparamos com o Rio Jacu totalmente seco. A cidade possui uma capela bem antiga e a uma igreja mais nova onde todas duas têm como padroeiro São Sebastião. Após, fomos para a cidade de São Bento do Trairí/RN e no caminho vimos uma enorme imagem de Santa Rita de Cássia que ficava pelo menos uns 15 km de nossa posição. Soubemos mais tarde de se tratar da imagem do Santuário de Santa Rita de Cássia na cidade de Santa Cruz/RN que seria a nossa próxima cidade a ser visitada. Ao chegarmos ao Santuário deparamos com uma enorme imagem e um local muito bem conservado e arrumado. Santa Cruz/RN é uma cidade que possui vários atrativos e nos proporcionou várias fotos e um deles que nos chamou bastante atenção foi o Espaço de Lazer e Negócio Vila de Todos. Depois de almoçarmos fomos para a cidade de Lajes Pintadas/RN que possui largas ruas e também uma linda Academia da Saúde. Chegamos então a nossa 165º cidade, Campo Redondo/RN onde tivemos de trocar o pneu novamente que estava furado e como no dia seguinte iríamos enfrentar a nossa última estrada de chão não podíamos arriscar. Aproveitamos então para pernoitarmos.