Diário de viagem RN: 28º Dia

Foto: Ielmo Marinho – Poço do Eco

01/06/2017

Dormimos em uma pousada simples, porém tinha o necessário e fomos muito bem atendidos. Acordamos e tomamos um cafezinho para iniciarmos o dia. Quando demos início aos trabalhos ficamos entristecidos ao saber que os moradores em 2014 pulavam da ponte no grande Rio Potengi e hoje está totalmente seco. Rapidamente seguimos para a cidade de Ruy Barbosa/RN onde não poderíamos de deixar de visitar o Monte do Calvário de onde é possível ver quase toda a cidade. No Mercado Público aproveitamos para tomar um bom café de onde observávamos as belas praças e como eram bem conservadas. Logo em seguida seguimos para a próxima cidade Riachuelo/RN. Viemos por uma estrada de chão e como sempre o GPS nos deixa na mão causando sempre uma apreensão sobre qual caminho percorrer. Ficamos curiosos quando percebemos que a cidade possui um pórtico que não fica na entrada da cidade, mas numa rua que não tem relevância nenhuma. Seguimos para Santa Maria/RN onde o centro de suas atividades comerciais e o movimento de pessoas e veículos se concentra ao longo da BR que corta a cidade. Não pudemos mostrar a sua Igreja Matriz em sua melhor fase, uma vez que ela está sendo reformada e pelo jeito ficará muito bonita. Seguimos para a cidade de Ielmo Marinho/RN e quando estávamos quase chegando à cidade é que percebemos que ao sair da cidade anterior tomamos um caminho, erradamente, que nos custou um atraso de mais ou menos uma hora. Para nossa surpresa não localizamos a Igreja Matriz que nos foi esclarecido por uma moradora que ela tinha sido demolida para a construção de uma mais nova e maior em homenagem a São Raimundo. Ao terminar aproveitamos para almoçarmos. Após seguimos para a cidade de Macaíba/RN uma cidade de um porte um pouco maior que sempre nos causa uma dificuldade maior para localizar os atrativos. Citamos aqui a Praça Antônio Melo Siqueira com o seu lindo painel de personalidades e o Poço do Eco um verdadeiro paraíso para aqueles que gostam de estar próximos a natureza. Com o sol bem baixo e causando um prejuízo enorme para as fotos e a filmagem, chegamos à cidade de Parnamirim/RN onde buscamos visitar a maior parte dos atrativos da sede da cidade e logo partimos para o litoral onde visitaremos algumas praias amanhã.