Diário de viagem RN: 26º Dia

Foto: São Gonçalo do Amarante – Igreja de São Gonçalo do Amarante

30/05/2017

Acordamos no dia hoje preocupados com a chuva que caiu durante toda noite porque teríamos que enfrentar algumas estradas de chão e de areia. Depois de rápido cafezinho continuamos a visitar a cidade de São Gonçalo do Amarante/RN e notamos que ela possui uma pequena sede, mas é um grande município. Uma linda igreja católica, um belo museu e um grande aeroporto compõem os vários atrativos. Seguimos então para Extremoz/RN, mais uma cidade da região metropolitana de Natal/RN. As lindas praias são o cartão postal da cidade sendo a mais famosa a de Genipabu. Depois de uma longa visita fomos para a cidade de Ceará-Mirim/RN, uma cidade com vários atrativos onde fica difícil destacar qual deles é mais bonito. Ao seguir para visitar as praias da cidade, aproveitamos para almoçar. Depois do almoço visitamos a nossa última praia do norte do estado, Graçandu, e seguimos para Pureza/RN por uma estrada de chão com bastante lama e para piorar com pouco combustível.  Na pequena cidade visitamos todos os atrativos rapidamente, uma vez que estávamos sem combustível e só encontraríamos na próxima cidade. Já no final da tarde chegamos à Taipu/RN e não conseguimos concluir os trabalhos, deixando para terminar no dia seguinte. Fomos informados que na cidade não possuía pousadas ou hotéis e então resolvemos pernoitar e jantar em Poço Branco/RN que dista apenas 10 km.