Diário de viagem RN: 23º Dia

Foto: São Bento do Norte – Farol de Santo Alberto

27/05/2017

Dormir em pousadas boas não tem sido um forte em nossa viagem, porém a “Pousada Monte Carlos” nos proporcionou uma deliciosa noite de sono e nos preparou um dia que seria bem longo e com bastantes emoções. Começamos o dia enfrentando as dunas novamente seguindo em direção à cidade de Caiçara do Norte/RN e dessa vez sem o auxílio de um guia. Com a graça de Deus chegamos bem à cidade e depois de filmar e fotografar fomos para a cidade de São Bento do Norte/RN que fica ao lado bastando apenas atravessar o pórtico de saída. Aproveitamos para tomarmos café que até o momento não tínhamos encontrado na cidade anterior. Fomos visitar a famosa praia do Farol de Santo Alberto que impotente domina a beleza da região e não podíamos deixar de citar a linda Igreja de Santo Antão Abade. Imediatamente seguimos para a modesta e tranquila cidade de Pedra Grande/RN onde conhecemos um rapaz muito simpático e solicito que prontamente se ofereceu para nos guiar até a Caverna do Martins e a Gruta do Lajedo. Aproveitou também para nos contar um pouco da história da cidade que disputa com a Bahia que seria o primeiro local onde os portugueses desembarcaram no Brasil mudando assim o nosso aprendizado sobre o descobrimento do Brasil. Constatamos ao lado da Câmara uma réplica do marco e na Praia do Marco que confirma a chegada dos portugueses. O marco original encontra-se no Forte dos Reis Magos em Natal/RN. Depois dessa aula de história seguimos para a cidade de Parazinho/RN onde o calor era escaldante e resolvemos logo almoçar, pois sabíamos que teríamos uma viagem bem difícil. Teríamos que voltar para visitar as praias do Marco e do Enxu Queimado que pertence à cidade anterior e de lá seguiríamos para a nossa próxima cidade São Miguel do Gostoso/RN. Devido ao grande número de praias e distritos visitados chegamos bem tarde, porém não nos impediu de visitar todos os atrativos da cidade e quase anoitecendo tentamos ainda visitar a Praia de Calcanhar, porém não conseguimos terminar. Seguimos em direção a nossa próxima cidade Touros/RN para pernoitarmos e para nossa satisfação encontramos um Motel que nos proporcionou uma noite de descanso muito relaxante.