Diário de viagem RN: 1º Dia

Foto: Parelhas – Igreja Matriz de São Sebastião

05/05/2017

Saindo de Taperoá/PB com duas horas de atraso, em função da falta de caixas eletrônicos em funcionamento, seguimos para a nossa primeira cidade que foi Equador/RN. Uma cidade muito bem cuidada onde, curiosamente, não conseguimos localizar nenhuma praça. Seguimos para nossa próxima cidade Santana do Seridó/RN, onde percebemos de como as chuvas fizeram bem para a cidade onde o verde prevalecia em suas praças e ruas cuidadas com muito carinho. Partimos para a nossa primeira cidade de médio porte, Parelhas/RN, que já apresenta alguns problemas como todas as cidades desse porte. Possui uma praça com um avião Xavante exposto que vale a pena conferir. Aproveitamos para almoçar numa restaurante muito bom e com um preço justo que fica no Shopping Central chamado Dona Guga. Em Carnaúba dos Dantas/RN seguimos imediatamente para o Monte do Galo onde pretendíamos fazer algumas fotos da cidade, porém com o adiantado da hora e o forte sol que fazia decidimos não subir e ir ao Castelo de Bivar, mas também não tivemos sucesso em visitá-lo, pois estava fechado. Chegamos a Jardim do Seridó/RN no final da tarde e nesse horário o sol é nosso grande inimigo para as filmagens. Depois de algumas fotos resolvemos pernoitar numa boa pousada com um preço bem agradável. Saímos para jantar e foi aí que percebemos de como o povo potiguar é alegre e educado, quando conhecemos Mari, a atendente do Bar da Jaqueira.