Diário de viagem Paraíba: 36º Dia

Foto: Salgado de São Félix – Barragem de Acauã.

17/07/2016

Saímos cedo para visitar a nossa primeira cidade do dia que foi São José dos Ramos/PB. Rapidamente fotografamos a cidade porque era dia de feira livre e o centro da cidade estava um caos e então seguimos para Itabaiana/PB aonde vimos o lindo e imponente prédio da Câmara Municipal. Partimos para Salgado de São Félix/PB que tem a barragem de Acauã que além de armazenar água serve também para o lazer e refrescar do calor. Com a criação da barragem de Cauã a estrada que nos levaria para a próxima cidade, Natuba/PB, simplesmente desapareceu conforme informações de moradores e tivemos que dar uma volta enorme pelo estado de Pernambuco para chegarmos ao nosso destino. Em Pernambuco aproveitamos para tirar uma foto da linda igreja de Nossa Senhora do Amparo na cidade de Macaparana/PE e aproveitamos para almoçar. Continuamos nossa longa e dolorosa viagem para Natuba/PB por uma péssima estrada de chão que causou um grande atraso nos trabalhos de hoje. Depois seguimos para Aroeiras/PB e mais uma vez pegamos uma estrada muito ruim de chão, mas em alguns pontos da estrada podíamos admirar uma linda vista das montanhas da Paraíba. Continuando nossa dose de sofrimento seguimos em mais uma estrada de chão bem ruim para a cidade de Itatuba/PB e como chegamos a noite na cidade fomos em busca de um hotel ou pousada e não tivemos sucesso e tivemos que ir para a cidade de Ingá/PB para pernoitarmos.