Diário de viagem Paraíba: 26º Dia

Foto: Marataca – Encontro das águas do Rio Guajú com o mar.

07/07/2016

Acordamos e fomos logo terminar o trabalho iniciado no dia anterior na cidade de Duas Estradas/PB. Chegamos a Lagoa de Dentro/PB e aproveitamos para dar uma geral no carro por causa da chuva e do barro que enfrentamos no dia anterior. Visitamos a Lagoa que dá o nome a cidade. Terminado, seguimos para Pedro Régis/PB e rapidamente terminamos por ser uma pequena cidade, mas muito acolhedora. Partimos então para Jacaraú/PB onde almoçamos e como de costume fomos abordados por algumas pessoas curiosas sobre a nossa expedição. Seguimos para Curral de Cima/PB onde fotografamos a famosa Praça da Pedra. Lamentando a estrada de barro que pegamos para Curral de Cima/PB que sujou novamente de barro o nosso carro, chegamos a Mataraca/PB onde pudemos visitar o encontro das águas do Rio Guajú com o mar na Barra de Camaratuba. Foi também o nosso encontro com o mar, depois de tantos dias pelo interior do estado. Saímos da Barra de Camaratuba em direção a Baía da Traição onde a travessia é feita de balsa. A estrada estava tão ruim que causou um grande atraso fazendo com que buscássemos logo um local para pernoitar.