Diário de viagem Paraíba: 24º Dia

Foto: Cubati – Escola Padre Simão Fileto.

05/07/2016

Acordamos na cidade de Cubati/PB, conhecida como a cidade do Supercross e dos lindos mosaicos nas fachadas das escolas. Enganados pelo guia que nos informava uma estrada de terra para Algodão de Jandaíra/PB, nossa próxima cidade, tivemos que percorrer mais de 100 km além do previsto o que causou um atraso de mais de duas horas. Na cidade de Algodão de Jandaíra/PB parecia que todas as ruas estavam passando por calçamento e o que nos chamou muita atenção foi uma formação rochosa que parecia um muro construído por humanos. Já em Barra de Santa Rosa/PB pudemos apreciar as obras de arte do Sr. Evandro que com grande habilidade e talento transforma as árvores da Praça Frei Martinho em verdadeiras esculturas. Depois fomos para a cidade de Damião/PB onde a origem do topônimo levam as pessoas imaginarem que seja por causa de Frei Damião, porém é para homenagear um dos fundadores (Cosme e Damião – irmãos) da cidade. Por falar em história, em nossa próxima cidade visitamos o local de onde originou o nome de Cacimba de Dentro/PB e aproveitamos para almoçar. Já em Araruna/PB, o antigo Mercado Público transformado hoje em Centro Histórico deixa a Praça João Pessoa com um ar imponente. Saímos então rapidamente para Tacima/PB antes que o sol viesse a se por e pudemos fotografar uma linda e enorme imagem em homenagem a Santana, padroeira da cidade. Depois de obter informações que não tinha pousada em Tacima/PB voltamos para Araruna/PB para pernoitar.