Diário de viagem Paraíba: 20º Dia

Foto: São Bento – Pórtico na entrada da cidade.

01/07/2016

Em São Bento/PB logo na entrada, deparamos com um lindo pórtico com uma rede esticada. Ela é conhecida como a cidade das redes porque em todos os cantos é possível ver lojas expondo as redes e várias tecelagens. Fomos então para Paulista/PB e pudemos constatar que as igrejas da Assembleia de Deus nesta cidade são bem maiores do que em outros lugares que visitamos. Partimos para São José de Espinharas/PB, que possui uma das maiores reservas de urânio, onde aproveitamos para almoçar. Outra coisa que nos chamou a atenção foi o comentário de uma senhora muito falante dizendo que estava frio e a temperatura passava dos 30 graus. Em Quixaba/PB filmamos e fotografamos. Partimos para Cacimba de Areia/PB e logo depois para Cacimbas/PB onde enfrentamos um caminho muito difícil, porém fomos compensados com uma vista linda da serra. Após resolvermos tudo, pegamos o rumo para Salgadinho/PB e ao passar por Taperoá/PB fomos informados de que não acharíamos hotéis ou pousadas por lá e então resolvemos pernoitar em Taperoá/PB. Para completar nossa alegria pudemos reencontrar amigos que deixamos quando de nossa última visita a Taperoá/PB.