Diário de viagem GO: 48º Dia

21/05/2018

Após o café da manhã e de olho no termômetro que marcava 7°C visitamos mais algumas ruas da cidade e logo seguimos para a nossa próxima cidade Marzagão/GO que logo na chegada já exibia um letreiro nos lembrando de que estávamos no Portal de Entrada das Águas Quentes. O frio continuava intenso e com muita neblina que não atrapalhou os trabalhos nessa cidade. A cidade está muito bem, porém observamos que existe uma construção muito grande e inacabada e nem mesmo os moradores sabem informar que obra seria aquela. Na Praça da Matriz o povo ainda mantem a antiga e a nova Igreja de São Sebastião fazendo assim um lindo cartão postal. Aproveitando o tempo seguimos logo para Água Limpa/GO que é uma cidade pequena muito bem cuidada e quando seguíamos para a nossa próxima cidade Buriti Alegre/GO deparamos com o lindo Rio Corumbá que formava um grande lago. Ao chegarmos tivemos uma surpresa agradável, pois constava para nós que uma boa parte das ruas ainda era de chão, mas estavam quase todas muito bem pavimentadas. Após várias fotos seguimos para o almoço e depois para a cidade de Morrinhos/GO que é uma cidade de tamanho mediano deixando para trás aquele ar de cidade pequena. O Cartão postal da cidade fica por conta do Mirante do Cristo juntamente com o Parque Recanto das Araras. Partimos para Rio Quente/GO, que é uma linda cidade que está voltada para o turismo, porém para visitar qualquer fonte de águas quentes teríamos que pagar, conforme alguns moradores. Dessa forma fica difícil para as pessoas de um poder aquisitivo mais baixo poder aproveitar o que a natureza tem a oferecer. Após seguimos para Caldas Novas/GO por uma estrada de pouco mais de 30 km com muitos buracos, sem sinalização e sem faixas horizontais. Por ser uma cidade bem conhecida esperávamos que a estrada fosse mais bem cuidada. Ao chegarmos à bela e conhecida Caldas Novas/GO de pronto fomos visitar o belíssimo Santuário Diocesano de Nossa Senhora Salete. Como já era tarde resolvemos procurar um hotel para o merecido descanso e continuar nossa visita amanhã.