Diário de viagem GO: 47º Dia

20/05/2018

Como dissemos no dia anterior, as fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Ouvidor/GO atrapalhou bastante os trabalhos, mas não deixamos de visitar alguns atrativos dos quais podemos citar a linda Praça da Câmara Municipal e a bonita Estação Ferroviária. Logo cedo, depois do café da manhã, visitamos mais algumas ruas e logo seguimos para a cidade de Catalão/GO que apresenta uma variedade enorme de atrativos e todos muito bem cuidados. As ruas estavam tranquilas devido ao final de semana o que ajudou bastante nos deslocamentos. Após algumas fotos seguimos para o Morro de São João de onde avistamos quase toda a cidade e de lá pudemos avistar o majestoso Ginásio Internacional Dimas Gomes Pires que se destacava na paisagem. Depois fomos para Goiandira/GO que é muito bonita. O jeito de cidade do interior é um convite para quem gosta de gozar de tranquilidade e sossego. Um dos atrativos que nos chamou mais atenção foi a bela Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus junto ao Colégio Paroquial. Ao final dos trabalhos aproveitamos para almoçar e logo seguimos para Cumari/GO que chegamos rapidamente porque a distância entre a cidade vizinha é bem pequena e o destaque fica por conta do prédio da Prefeitura Municipal que é bem antigo, porém está precisando de uma tinta. Após várias fotos seguimos para Anhanguera/GO que logo na entrada apresenta uma linda capela que mais parece uma pintura. Por ser final de semana presenciamos várias pessoas curtindo o sol no Clube Municipal que apresenta várias opções de lazer. Percorrida todas as ruas da cidade seguimos para Nova Aurora/GO que é uma cidade bem cuidada com ruas bem pavimentadas e tudo muito bem cuidado. Pudemos perceber que uma das melhores diversões para o dia de hoje foi assistir ao futebol no bem cuidado campo da cidade. Devido ao adiantado da hora seguimos rapidamente para a cidade de Corumbaíba/GO onde o sol se pondo já prejudicava bastante os trabalhos, porém não impediu que conhecêssemos o Lago Bonito que faz jus ao nome. Um diferencial é a arquitetura da Igreja de São Sebastião que com a praça forma um conjunto lindo de se ver. Infelizmente a Praça da Matriz está em obras, mas ao término deve ficar muito bonita e agradável. Como já era tarde resolvemos pernoitar e continuar os trabalhos amanhã.