Diário de viagem GO: 34º Dia

07/05/2018

Depois que acordamos fomos visitar os atrativos de Alto Paraíso de Goiás/GO que nos causou muita frustração, pois achávamos que por se tratar da porta de entrada de um dos mais belos e famosos parques do Brasil conhecido internacionalmente, o Parque da Chapada dos Viadeiros, a cidade está muito largada, muito suja, ruas com vários buracos e as praças estão todas quebradas, com mato alto e com muito lixo. Após, pegamos rumo para a nossa próxima cidade Cavalcante/GO e no caminho deparamos com a entrada da Cachoeira do Cristal e resolvemos visitá-la. Foi uma ótima experiência conhecer uma pequena parte do que a cidade oferece aos turistas. São várias cachoeiras, cada uma com sua beleza, porém os preços são bem caros, as distâncias são longas e algumas necessitam de longas caminhadas por trilhas não muito fáceis. Seguindo um pouco mais a frente encontramos a Cachoeira do Poço Encantado, que está localizada na cidade de Teresina de Goiás/GO uma maravilha de lugar. Aproveitamos a passagem por essa cidade e paramos para almoçar. Ao chegarmos ao nosso destino Cavalcante/GO deparamos com a simples e pequena Matriz de Nossa Senhora de Sant’Ana que se destaca dentro do abandono que se encontra a cidade. Retornamos então para Teresina de Goiás/GO que não está diferente das cidades vizinhas já visitadas, porém os atrativos naturais dessa região são de tirar o fôlego. Nosso próximo destino seria Nova Roma/GO, mas de acordo com alguns moradores da região uma ponte no caminho da cidade caiu, impossibilitando nossa viagem. A solução seria seguir para Monte Alegre de Goiás/GO distante 80 km, percorrer 20 km de estrada de terra, atravessar o rio de balsa e percorrer mais de 40 km de estrada de terra então resolvemos adiar a nossa ida a essa cidade que deverá acontecer depois da cidade de Iaciara/GO. Na cidade de Monte Alegre de Goiás/GO fizemos algumas fotos e filmamos as ruas e logo seguimos para o nosso próximo destino Campos Belos/GO e quando chegamos já era noite e então resolvemos pernoitar.