Diário de viagem GO: 26º Dia

29/04/2018

Acordamos bem antes do sol do nascer e saímos para a nossa próxima cidade Cachoeira de Goiás que devido ao feriado do dia do trabalho, a cidade estava em festa e prejudicou um pouco as filmagens. As ruas estão bem cuidadas e a Igreja Matriz está muito bonita. Aproveitamos também para tomarmos um café da manhã. Depois seguimos para Moiporá que é uma cidade com suas praças bem cuidadas e na frente da Igreja Matriz uma linda imagem do Cristo Redentor. Rapidamente seguimos para a cidade de Ivolândia onde a Igreja Matriz de Nossa Senhora D’Abadia apresenta uma arquitetura diferenciada e moderna. Devido ao adiantado da hora e de passagem pela cidade de Israelândia aproveitamos para almoçar e abastecer. Após seguimos para a cidade de Iporá conhecida como a capital dos Muladeiros. Encontramos no Bairro Parque das Estrelas uma linda Igreja da Assembleia de Deus. Devido à falta de sinalização dos atrativos da cidade fica muito difícil encontrá-los e por isso logo seguimos para Amorinópolis e no caminho encontramos no Distrito de Goiporá a linda Capela de Santa Luzia. Chegamos à cidade e percorremos as ruas e fotografamos alguns atrativos e logo seguimos para a cidade de Montividiu onde tivemos nossas filmagens prejudicadas pelo sol que já estava bem baixo. Ao passar pela Praça das Mães percebemos que pela movimentação de várias pessoas, ali provavelmente deve ser o “point” da cidade. Conhecemos também a Praça dos Dinossauros que com suas grandes árvores oferece uma boa sombra para um bom piquenique em família, como a que presenciamos. Como havíamos terminado nossa visita à cidade, resolvemos que seria melhor pernoitarmos na nossa próxima cidade.