Diário de viagem GO: 16º Dia

19/04/2018

Depois de uma boa noite de sono, acordamos e demos prosseguimento aos trabalhos iniciados no dia anterior. No caminho para a nossa próxima cidade Nova Glória/GO encontramos alguns distritos, já com cara de município e pudemos registrar algumas fotos. Depois de várias fotos seguimos para Ipiranga de Goiás/GO que antes mesmo de chegar, ao longe se avistava uma grande construção que pensávamos se tratar de uma catedral ou de uma grande matriz e depois de percorrermos algumas ruas chegamos a tal construção e para nossa surpresa soubemos que se tratava da Prefeitura, contrastando bastante com a cidade. Nossa próxima cidade foi Nova América/GO e de todos os atrativos que visitamos, com certeza, a Praça da Matriz foi a mais bonita. Procuramos algum lugar para almoçarmos e preferimos almoçar na próxima cidade. Seguimos para Rubiataba/GO uma cidade já com um tamanho médio e que possui várias praças bem cuidadas. Uma atração da cidade é a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória que exibe em sua praça um bonito monumento aos pioneiros da cidade e sobre a igreja uma grande imagem do Cristo Redentor. Aproveitamos para almoçarmos. Depois de percorrer mais de 40 km de estrada de terra chegamos à cidade de Morro Agudo de Goiás/GO e depois de percorrermos todas as ruas, em um canto da cidade, descobrimos um lindo lago com uma orla maravilhosa. Após percorrer 96 km chegamos à cidade de Faina/GO e pelo adiantado da hora resolvemos jantar e pernoitar.