Diário de viagem CE: Dia 38

26/05/2019

Tivemos uma excelente noite de sono, graças ao ótimo hotel que ficamos hospedados chamado Castelo Encantado que além de oferecer bastante conforto apresenta uma arquitetura bem característica ao seu nome. Ao acordarmos seguimos em busca dos vários atrativos da cidade, que não são poucos. Um dos destaques é a linda Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Cabe ressaltar que a cidade é praiana e suas praias são bem distantes da sede do município. O destaque fica para a segunda maior praia seca do mundo, Praia de Arpoeiras, que é muito bonita. Em seguida fomos para Itarema/CE que é uma cidade muito agradável com ruas bem calçadas, praças e prédios bem cuidados. As praias enobrecem ainda mais essa cidade deixando seus moradores bastante orgulhosos. Os vários parques eólicos existentes na região, com seus imensos aerogeradores, ajudam a compor a bonita paisagem. Em virtude das visitas as praias que tomam bastante tempo, resolvemos adiantar um pouco a viagem seguindo pela praia até a nossa próxima cidade Trairi/CE, que foi uma verdadeira aventura. Infelizmente por apenas alguns minutos não conseguimos chegar a tempo de pegar a balsa, que só funcionava até as 17:00 hs, portanto tivemos que seguir viagem pelo asfalto que causou um pequeno atraso que compensaremos no dia seguinte.