Diário de viagem CE: Dia 36

24/05/2019

Ao acordarmos fomos logo percorrendo algumas ruas, que devido ao seu tamanho, não foi possível filmar todas. Possui um grande movimento comercial que parece não depender do turismo praiano. A orla da Av. Beira Mar está muito bonita e do mirante, na mesma avenida, é possível se ter uma linda vista de toda a orla. Tivemos o prazer de conhecer uma das praias mais famosas da cidade que é a Praia do Maceió aonde possui uma boa infraestrutura para receber os visitantes com suas águas quentes e cristalinas. Infelizmente não pudemos visitar outras praias da cidade devido à distância da sede e os difíceis acessos que só podem ser feitos pelas dunas e com guias da região. Depois de tomarmos café, partimos para a cidade de Barroquinha/CE que também é uma pequena cidade litorânea e que apresenta lindas praias. Conforme informações de alguns moradores os acessos a essas praias, que são carroçáveis e distantes, provavelmente, estariam bem prejudicados devido às fortes e contínuas chuvas que caem na região. A Praça da Matriz apresenta um diferencial, que são painéis próprios para tirar fotografias com vários temas regionais. Depois de almoçarmos, seguimos para Chaval/CE por uma estrada horrível com muitos buracos. Apesar de ser uma pequena cidade apresenta vários atrativos e um que chama bastante atenção é a Pedra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes de onde é possível se ter uma vista maravilhosa de quase toda a cidade. Tivemos a oportunidade de conhecer o Restaurante Gamboas que está localizado no Porto de Canoas, de onde é possível observar a beleza da maior e mais conservada área de manguezal remanescente do Ceará. Ressaltamos o ótimo atendimento e a preocupação com a conservação do ecossistema, por isso recomendamos. Em seguida fomos para Jijoca de Jericoacoara/CE que dista 125 km, porém devido ao adiantado da hora, da péssima estrada e a chuva que caía, resolvemos pernoitar novamente na cidade de Camocim/CE para seguirmos viagem amanhã cedo.