Diário de viagem CE: Dia 35

23/05/2019

Logo cedo começamos a percorrer as ruas de Coreaú/CE que estão bem ruins e com aspecto de abandono uma vez que estão cheias de matos e o calçamento irregular e algumas ruas, que talvez por causa das chuvas, estão intransitáveis. Em alguns bairros novos estão totalmente sem infraestrutura, em contrapartida a praça e a Igreja Matriz estão muito bonitas. Tomamos café e seguimos para Moraújo/CE que é uma cidade agradável e aconchegante. Logo na entrada da cidade uma grande imagem de Nossa Senhora da Conceição em uma bonita praça, dá as boas vindas aos visitantes. Estivemos visitando a passagem molhada sobre o Rio Coreaú, que devido às chuvas está com uma correnteza bem forte. Depois fomos para Senador Sá/CE que é uma cidade pequena e pacata aonde um belo atrativo é o Açude Salgado. Depois de algumas fotos seguimos para Uruoca/CE que possui uma Praça de Eventos bastante espaçosa e quase todos os prédios públicos estão bem cuidados, bem pintados e bem localizados. A biblioteca é um dos que mais chamou a atenção por ser pequena e, aparentemente, apresenta uma boa luminosidade. Aproveitamos para almoçar e depois de registrarmos tudo em fotos, seguimos para Martinópolis/CE que possui os prédios públicos bem organizados e bem próximos, facilitando a vida de quem necessita de algum desses órgãos. A Igreja Matriz também é um dos destaques da cidade. Partimos após para a cidade de Granja/CE que já possui um porte um pouco maior das cidades anteriores, portanto tivemos um pouco de dificuldade para filmar todas as ruas. É uma cidade que possui vários atrativos dentro dos quais podemos citar a Casa de Câmara e Cadeia (que está em obras) e a Antiga Estação Ferroviária. Algumas de suas praças estão impecáveis e vale a pena dar uma conferida. Com o adiantado da hora seguimos logo para a nossa próxima cidade Camocim/CE que por ser uma cidade praiana, resolvemos deixar para terminar a visita amanhã.