Diário de viagem CE: Dia 34

22/05/2019

Ao amanhecer já estávamos nas ruas para filmarmos e o tempo não estava muito bom, devido a chuva que caía. A cidade de Marco/CE é conhecida por ser um grande Polo Moveleiro. As ruas estão bem calçadas e algumas estão asfaltadas. Com relação às praças, somente as das igrejas católicas estão bem cuidadas porque as outras estão precisando de uma boa arrumação. Visitamos o lindo Santuário do Sagrado Coração de Jesus que fica em uma das pontas de uma das ruas mais famosas da cidade e na outra ponta a linda Igreja Matriz de São Manuel. Em seguida retornarmos ao hotel, por sinal, um bom hotel e com um preço justo, para tomarmos café. Seguimos viagem para cidade de Morrinhos/CEaonde sua avenida principal separa a cidade em duas e nitidamente percebemos a diferença de um dos lados onde as ruas estão bem mais cuidadas enquanto do outro lado estão precisando de atenção. Na entrada um lindo letreiro dá as boas-vindas, porém o mato já está bem alto e esconde um pouco a beleza. Depois de algumas fotos seguimos para Santana do Acaraú/CE aonde tivemos a filmagem um pouco prejudicada devido às ruas do centro estarem ocupadas com a feira livre. As duas igrejas estão bem conservadas e o Rio Acaraú é uma das belezas naturais da cidade. Depois de almoçarmos seguimos para Massapê/CE que é uma cidade bonita e muito agradável. Sua Igreja Matriz é linda e fica numa charmosa praça. A cidade conta hoje com o novo e moderno terminal rodoviário e bem próximo a modesta e simples estação ferroviária que ainda guarda o seu charme. Depois fomos para Meruoca/CE por uma estrada de serra bastante sinuosa e muito mal conservada. É uma cidade com ruas tortuosas e com muitas ladeiras devido a sua geografia serrana. O clima da cidade é muito agradável e bem ameno. O Centro de Feiras e Eventos é um grandioso prédio que se destaca no centro da cidade. Um bom lugar para visitar e fazer algumas fotos é o Balneário Municipal. Descemos a serra e fomos conhecer a nossa 160ª cidade Alcântaras/CE que está muito bem estruturada e organizada. Infelizmente, devido ao horário de fim de tarde, tivemos algumas dificuldades para filmarmos. Um dos cartões postais da cidade é a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes que fica no alto de uma pedra e pode ser avistada de alguns locais da cidade. Terminado os trabalhos seguimos para pernoitarmos em nossa próxima cidade que é Coreaú/CE.