Diário de viagem CE: 32º Dia

20/05/2019

Nossa passagem pela cidade foi muito boa devido ao bom atendimento que tivemos na pousada. Depois de uma boa noite de sono e revigorados, acordamos e logo tivemos uma grande surpresa com a chuva que caia torrencialmente atrapalhando bastante a nossa visita. Ainda bem que as ruas estão muito bem calçadas e em quase na sua totalidade da cidade. Mesmo com a chuva que caia forte, não poderíamos deixar de citar a bonita Praça da Matriz. Depois de tomarmos café seguimos para a cidade de Tururu/CEaonde a chuva não deu um minuto sequer de trégua, chovendo do início ao fim de nossa visita. Apesar disso, conseguimos filmar várias ruas e fotografar suas praças, igrejas, capelas e os prédios públicos onde constatamos que estão muito bem cuidados e arrumados. Partimos em seguida para Itapipoca/CE que é cidade de médio porte com algumas indústrias que absorve uma boa quantidade de mão de obra dos moradores da cidade. Ela está bem arrumada, mas com alguns problemas de uma cidade de porte um pouco maior. O Museu Pré-Histórico está localizado em um prédio bem modesto e acreditamos que ele deveria estar ocupando um espaço de mais destaque da cidade pela importância de suas peças. A cidade também possui belíssimas praias e devido à distância da sede, deixaremos para visitá-las quando estivermos mais próximo. Depois de almoçarmos seguimos para Itapajé/CE por uma estrada bastante perigosa de serra, sem contar nos inúmeros buracos piorando bastante a viagem. A cidade está bem organizada e parece que possui tudo que a população precisa. O que chama atenção são as formações rochosas ao redor da cidade, onde podemos citar a bonita Pedra do Fadre e a Pedra da Caveira. Em seguida fomos para Irauçaba/CE que possui na Praça da Igreja Matriz uma grande imagem do padroeiro da cidade São Luiz Gonzaga. Devido as fortes chuvas que se aproximavam da cidade, já no final da tarde, resolvemos acelerar um pouco as filmagens, terminar a nossa visita e buscamos refúgio em uma pousada para pernoitarmos.