Diário de viagem CE: 28º Dia

16/05/2019

Acordamos bem cedo e seguimos para visitar a cidade. O comércio ainda estava fechado e tudo estava muito calmo. Depois de pouco tempo o movimento já era frenético de pessoas, motos e carros indo e vindo. Ao visitarmos a Praça Nossa Senhora de Fátima conhecemos o Marco Centro Geográfico do Ceará. Aproveitamos para tomarmos café e visitamos mais alguns atrativos. Infelizmente a Casa de Antônio Conselheiro estava fechada para reformas. Em seguida partimos para Banabuiú/CE e de todas as estradas que viajamos pelo Brasil, essa foi a pior delas onde os buracos a torna intransitável. Ao chegarmos deparamos com uma cidade que está muito bem, com ruas largas e planas bem calçadas e asfaltadas. A Igreja de Nossa Senhora de Fátima está muito bem conservada. Só sentimos falta de um pouco de colorido nas praças e logo partimos para Ibicuitinga/CE que para nossa tristeza teríamos que retornar pela péssima estrada já citada e por uma distância ainda maior, 100 km. Depois de um grande sacrifício encontramos uma cidade bem organizada e suas praças bem pintadas e bem cuidadas. Pudemos visitar alguns novos bairros demonstrando assim o crescimento dessa pequena cidade. Tomamos rumo logo em seguida para Morada Nova/CE que possui a belíssima Lagoa de Salinas com uma orla maravilhosa, deixando a cidade muito bonita. As ruas estão bem sinalizadas e bem pavimentadas. Com vários atrativos, tentamos visitar o maior número possível. Depois partimos para São João do Jaguaribe/CE e devido ao adiantado da hora fomos pernoitar.