Diário de viagem CE: Dia 25

13/05/2019

Acordamos, demos mais uma pequena volta pela cidade, visitamos mais alguns atrativos e seguimos para o nosso próximo destino Itapiúna/CE que parece ter sido esquecido pela administração da cidade. A religiosidade do povo cearense, em especial nessa cidade, está por toda parte e um dos exemplos é a imagem de São José e do Menino Deus. Seguimos para Baturité/CE que é uma cidade bem movimentada e que possui vários atrativos e com certeza agradaria a todos os turistas que gostam de apreciar a natureza e os prédios históricos. Podemos citar a grandiosa imagem de Nossa Senhora de Fátima, a espetacular arquitetura do Mosteiro dos Jesuítas e o bonito cruzeiro de onde é possível ter uma bela vista da cidade e de todo o verde da região. Após várias fotos, seguimos para Aracoiaba/CE e um dos atrativos que nos chamou a atenção foi o desleixo e descaso com a bonita estação ferroviária que está totalmente abandonada. Depois de almoçarmos seguimos para Redenção/CE que foi a primeira cidade do Brasil a abolir a escravidão e que possuí vários atrativos relacionados a esse tema. Ao visitarmos o Museu Senzala Negro Liberto fomos surpreendidos com o valor exorbitante cobrado para a entrada, fazendo com que desistíssemos da visita. Acreditamos que deve acontecer o mesmo com vários outros turistas. Partimos para a cidade de Acarape/CE que dista apenas 3 km da cidade anterior. Filmamos várias ruas e fotografamos vários atrativos e um dos que nos chamou a atenção é o prédio da antiga estação ferroviária que hoje é usada como o Paço Municipal, que não é muito comum. Nossa próxima viagem foi para Barreira/CE que possui na Praça da Igreja Matriz uma bela imagem de São Pedro, padroeiro da cidade. Devido ao grande número de buracos nas estradas, tivemos mais uma desagradável surpresa, um novo pneu furado. Por causa desse atraso com o pneu não pudemos seguir viagem e tivemos que pernoitar para seguirmos viagem amanhã.