Diário de viagem CE: Dia 23

11/05/2019

Acordamos bem cedo e percorremos mais algumas ruas, tomamos café e partimos para a nossa 100ª cidade Caridade/CE que está com as ruas e praças muito feias e abandonadas e o que salva é a bonita Igreja Matriz de Santo Antônio. O que deveria ser o principal atrativo da cidade está inacabado e já recebeu o nome de “Santo Antônio Sem Cabeça”. Logo após, partimos para a cidade de Paramoti/CE onde percorremos várias ruas e fotografamos vários atrativos. Como já dissemos aqui, as estradas estaduais do Ceará estão precisando urgentemente de reparos e contabilizamos o nosso primeiro prejuízo com um dos pneus furados. Seguimos para General Sampaio/CE que é uma cidade bem simples e que possui uma bela imagem de Nossa Senhora do Rosário na frente da Igreja Matriz. A imagem fica localizada no final de uma avenida muito bem pavimentada de onde é possível ser avistada desde o inicio. Em seguida fomos para Tejuçuoca/CE aonde chegamos na hora do almoço e logo fomos procurar um restaurante, levando em conta que em todas as cidades que passamos observamos que o comércio fecha as 12:00 hs e só reabre por voltas das 14:00 hs. No final de nossa visita passamos pelo Parque de Exposições que parecia ser bem arrumado e possuir um grande espaço. Depois fomos para Apuiarés/CE que está muito bem cuidada e hoje foi um dia muito especial por conta do evento que reuniu, conforme informação da organização, cerca de 400 a 500 coroinhas da região. Por esse motivo algumas ruas principais da cidade estavam bloqueadas e consequentemente prejudicando as nossas filmagens. Partimos em seguida para a cidade de Pentecoste/CE que é um pouco maior e possui vários atrativos. Um dos destaques é o Açude Pereira de Miranda logo na entrada da cidade que é uma ótima opção de lazer. Outro destaque é o bonito letreiro na Praça Francisco Senhor Alves. Por estar situada a mais de 100 km a nossa próxima cidade e como não pudemos confirmar a existência de hotéis, resolvemos pernoitar e seguirmos viagem amanhã.