Diário de viagem CE: Dia 22

10/05/2019

Começamos nosso dia um pouco fora do horário devido ao atraso do café do hotel. A cidade de Boa Viagem/CE tem vários bairros e logo na entrada da cidade uma linda imagem da padroeira Nossa Senhora da Boa Viagem e uma grande bandeira do município dão as boas vindas aos visitantes. Na Praça da linda Igreja Matriz, estátuas retratam a história da cidade. Após visitarmos vários atrativos seguimos para a cidade de Madalena/CE que é uma cidade pequena e tranquila e que parece estar em franco crescimento devido aos novos bairros que estão se formando. A Igreja Matriz que devido a sua arquitetura parece ser bem antiga e está muito bem conservada. Após, seguimos para a cidade de Itatira/CE que está localizada na Serra do Machado e para chegar precisamos fazer uma verdadeira viagem de aventura por 58 km de uma estrada asfaltada, mas com buracos em toda a sua extensão, um horror. A cidade por estar localizada numa região serrana possui várias ladeiras estreitas e sem sinalização. A Praça do Bairro da COHAB está muito bonita e a Igreja Matriz também está muito linda e muito bem conservada. Devido a grande quantidade de chuva que tem caído na região fomos informados que não deveríamos seguir por 65 km de estrada carroçável, então para o nosso martírio tivemos que retornar pela estrada esburacada com o dobro da distância até a nossa próxima cidade Canindé/CE. Ao chegarmos próximo da cidade, de longe já se avistava a gigantesca imagem do padroeiro São Francisco das Chagas. Visitamos a Basílica e vários outros atrativos. Por ser uma cidade uma pouco maior resolvemos dedicar um pouco mais do nosso tempo para visitarmos o maior número possível de atrativos. Resolvemos pernoitar e continuar as visitas amanhã.