Diário de viagem CE: Dia 21

09/05/2019

Depois de uma noite mal dormida, saímos para a filmagem e ver os estragos que a chuva deixou. Um dos atrativos da cidade é a Imagem do Cristo Redentor que devido a uma interdição da via de acesso a carros para manutenção não pudemos visita-la. Mesmo depois das fortes chuvas da noite anterior, o centro comercial da cidade estava a todo vapor com o movimento de transeuntes na feira livre. Logo depois seguimos para a cidade de Ararendá/CE que é uma pequena cidade que rapidamente filmamos e fotografamos. Partimos para a nossa próxima cidade Ipaporanga/CE que também é uma cidade pequena e o que nos chamou a atenção foi a bela Praça da Matriz, que apesar de ser simples está muito bem cuidada e bem florida. Aproveitamos para almoçarmos e logo seguimos para Poranga/CE que nos deixou bem confuso para percorrer as ruas devido a sua geografia. Tivemos o privilegio de conhecer a Cachoeira da Pinga, que conforme informações de um morador, o local já foi bastante convidativo para algumas horas de lazer e que sempre recebeu vários visitantes. Devido ao descaso das autoridades hoje se encontra abandonada e com muito mato escondendo a sua beleza. Visitamos também a Igreja de Pedra Mãe de Deus que é um local que traz muita paz e sossego e por estar localizada numa Área de Preservação Ambiental, acreditamos que não seja possível podar algumas árvores que hoje escondem não só a igreja como a vista da cidade. Em seguida partimos para o nosso próximo destino que é a cidade de Boa Viagem/CE que dista mais de 200 km de distância e que tomaria toda à tarde de viagem. Chegamos à cidade ao anoitecer e fomos descansar para mais uma jornada amanhã.