Diário de viagem AC: Dia 05

07/09/2019
Depois de uma boa noite de sono e um bom café da manhã seguimos para nossa próxima cidade Senador Guiomard/AC que é uma cidade bem simples e a Avenida Castelo Branco é aonde se concentra a maior parte do comércio e também a Rodoviária e o Mercado Municipal. A Praça Fontanelle de Castro está muito bem cuidada com vários aparelhos de ginástica que a enfeitam tornando o local muito agradável para se exercitar. Em seguida fomos para Capixaba/AC que é uma cidade bem organizada e bem cuidada. A prefeitura, apesar de estar localizada em um prédio bem simples, está muito bem conservada assim como a Praça da Rua Nove. Depois de passar em quase todas as ruas, almoçamos e partimos para a cidade de Xapuri/AC conhecida mundialmente como o “berço” da Revolução Acriana, onde o destaque fica para a Casa Branca. Xapuri/AC também é conhecida como o símbolo do Movimento Ambientalista. A Igreja de São Sebastião está muito linda e a praça em frente serve como um lindo cartão postal. Depois de várias fotos, seguimos para a cidade de Epitaciolândia/AC que apesar de ser pequena tem uma grande importância na geografia local por estar situada bem próxima da divisa com a cidade de Cobija/Bolívia e a cidade brasileira de Brasiléia/AC. Já com a noite caindo resolvemos suspender a visita e fomos à procura de um local para descansarmos.