Diário de viagem AC: Dia 02

04/09/2019
Acordamos cedo e fomos logo fotografar o centro da cidade que possui uma bela Igreja de São José. Pudemos observar o grande movimento de pedestres e de ciclistas na cidade que é conhecida como a Terra dos abacaxis gigantes, que em alguns casos chegam a pesar mais de 15 quilos. Ao fotografar o Rio Tarauacá, importante no sustento e na movimentação de passageiros, verificamos que o mesmo encontra-se bem abaixo do seu nível normal. Após tomarmos café seguimos para a cidade de Feijó/AC que possui um centro comercial bem diversificado e com bastante movimento. A cidade possui também várias igrejas evangélicas e católicas e a que mais se destaca é a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Conforme o Wikipédia, a Praia de Feijó é conhecida regionalmente por sua beleza, com águas claras e limpas do Rio Envira. A Praia de Feijó, como outras do Acre, é considerada uma das praias mais lindas de água doce do Brasil. Terminada a nossa visita, aproveitamos para rever alguns amigos e aproveitamos para almoçar. Após o almoço seguimos por 151 km até a nossa próxima cidade Manoel Urbano/AC onde tivemos a nossa filmagem prejudicada devido aos trabalhos de asfaltamento de várias ruas da cidade. Devido à pequena chuva que caiu nesse horário, algumas ruas também ficaram intransitáveis. O local mais movimentado da cidade era em frente ao Mercado Municipal, onde vários moradores e vendedores realizavam as suas compras e seus negócios. Apesar das dificuldades encontradas na cidade, não deixa de ser é um local muito agradável e aprazível. Em seguida partimos para a cidade de Sena Madureira/AC e como o sol já tinha se posto, resolvemos suspender a visita e darmos continuidade amanhã bem cedo.