Diário de viagem AC: Dia 01

03/09/2019

Saímos de nossa cidade, Vila Velha/ES, no dia 28/08/2019 com destino ao estado do Acre. Após percorrermos 4803 km chegamos a nossa primeira cidade Mâncio Lima/AC onde pudemos observar o estilo de vida e as construções das casas, praticamente, todas de madeiras. Observamos ainda como as casas das cidades do Acre são afastadas umas das outras e estão localizadas em grandes terrenos e afastadas das calçadas. Um dos atrativos que nos chamou a atenção foi o belo Santuário de São Francisco, sem contar com a exuberante floresta amazônica e seus recursos naturais. Em seguida partimos para a cidade de Cruzeiro do Sul/AC, que é a maior cidade do Oeste do estado do Acre. A cidade está precisando de uma atenção maior das autoridades devido ao grande acumulo de lixo, praças mal cuidadas, ruas esburacadas, etc. O Centro Cultural do Juruá está em funcionamento numa antiga construção, que também está precisando de cuidados, e está numa localização privilegiada de onde é possível avistar o grande Rio Juruá. Uma construção curiosa e diferente que observamos foi a Praça Taxista Bacana. Aproveitamos para almoçar e logo deixamos a cidade pela linda Ponte da União em direção à Rodrigues Alves/AC onde é necessária a travessia do Rio Juruá através de balsa sendo uma distância tão curta que uma pequena e simples ponte ajudaria aos moradores dessa cidade a ter uma qualidade de vida bem melhor. Um dos atrativos que dá um charme especial à cidade é o pórtico na entrada da cidade e a bonita Igreja de São José. Em seguida fomos para a cidade de Tarauacá/AC que dista 221 km. Ao chegarmos, devido ao adiantado da hora pernoitamos e daremos continuidade aos trabalhos pela manhã.